A Secretaria Municipal das Finanças (Sefin), em consequência da pandemia do Covid -19 e com o intuito de oferecer mais segurança para o cidadão, oferece desde o início de fevereiro o atendimento de forma inteiramente on-line. No site da Secretaria, por meio do canal “Fale com a Sefin” e “Serviços Online”, é possível solucionar pendências e tirar dúvidas sem precisar se deslocar a sede no Centro e demais Núcleos de Acolhimento ao Cidadão (NACs)
Nos últimos quatro meses a Sefin já atendeu a um total de 68.613 contribuintes com demandas voltadas para pagamentos de tributos (IPTU, ISS, ITBI), Cadastros, Certidões, Consultas Processuais e outros assuntos institucionais. Ao escolher a natureza do atendimento, fornecer os dados e relatar sua demanda, o contribuinte receberá uma resposta via e-mail em, no máximo, 48 horas. Já na aba “Serviços on-line”, a demanda é solucionada de imediato pelo próprio contribuinte.
A secretária das Finanças, Flávia Teixeira, comemora o sucesso dos números alcançados e fala da expectativa quanto ao atendimento da Sefin. “O atendimento remoto tem trazido excelentes resultados. Toda a equipe de atendimento está trabalhando com eficiência e dedicação para responder de forma ágil e eficaz ao contribuinte. Nossa ideia é que o atendimento online seja uma opção a mais para o cidadão fortalezense”, explica a titular da pasta.
Refis Covid 2021
A Prefeitura de Fortaleza disponibiliza hotsite voltado para o Pacote de Socorro Fiscal. Nele, o contribuinte poderá encontrar todos os links disponíveis para pagamento à vista, parcelamento e renegociação de dívidas. Também no site da Sefin, encontra-se disponível, por meio do sistema e-Sefin, o acesso às opções de negociação para o contribuinte.
A equipe de atendimento da Sefin também está disponível para dúvidas relacionadas ao Refis Covid 2021 pelos telefones: 3231.2865/ 3231.2866/ 32312867/ 3231.2868/ 3105.1202/ 3105.1253.