16 de July de 2014 em Social
Procon Móvel oferece atendimento na avenida Beira Mar
O serviço é uma oportunidade para o consumidor conhecer seus direitos e ainda exercer a cidadania
Durante o período de férias, o Procon Móvel está na avenida Beira Mar atendendo consumidores turistas e residentes na capital. As ações acontecem desde o último dia 15 de julho, duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, e seguem até o final do mês deste mês, entre 17h e 19h. No Procon Móvel, é possível realizar abertura de reclamação contra empresas que descumprem o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e ainda receber orientação jurídica sobre dúvidas nas relações de consumo. A atividade conta com o apoio da Secretaria Executiva Regional (SER) II.
Para a coordenadora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, o serviço é uma oportunidade para o consumidor conhecer seus direitos e ainda exercer a cidadania. "Por onde o Procon Móvel passa, alcançamos muitos atendimentos, bem como a satisfação do consumidor", comentou. Na Beira-Mar, o Procon Móvel conta com o apoio da Secretaria Regional II.
A coordenadora avalia que o "Procon Fortaleza nas Escolas", que leva palestras a escolas e instituições públicas nos bairros mais carentes da capital, também tem contribuído para o conhecimento dos direitos da classe consumidora.
Na avenida Beira Mar, turistas e consumidores recebem ainda o Guia do Consumidor Turista, lançado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça. O material educativo é apresentado em três idiomas (português, inglês e espanhol). O guia também está disponível no site do Procon: www.fortaleza.ce.gov.br/procon.
O Procon alerta que, para registrar uma reclamação na unidade móvel, é preciso estar em mãos com cópia de documentos que comprovem a transação comercial, como nota ou cupom fiscal, recibos e contratos, bem como a documentação pessoal do reclamante (RG, CPF e comprovante de residência).
O consumidor pode solicitar o Procon Móvel para sua comunidade, entrando em contato com a coordenação do projeto pelo telefone 3105-1148 ou pela Central de Atendimento 151, no horário comercial. Uma equipe retornará para agendamento da visita ao bairro ou instituição.
Procon
O Procon, órgão que integra a Secretaria da Cidadania e Direitos Humanos (SCDH) da Prefeitura de Fortaleza, fica na rua Major Facundo, 869, Centro. O consumidor pode denunciar alguma irregularidade pelo site http://www.fortaleza.ce.gov.br/procon no link denúncia virtual. Mais informações na Central de Atendimento 151 em horário comercial.
Serviço:
Procon Móvel na avenida Beira Mar
Mês de julho, nos dias 15, 17, 22, 24, 29 e 31
Das 17h às 19h
Procon Móvel oferece atendimento na avenida Beira Mar
O serviço é uma oportunidade para o consumidor conhecer seus direitos e ainda exercer a cidadania
Durante o período de férias, o Procon Móvel está na avenida Beira Mar atendendo consumidores turistas e residentes na capital. As ações acontecem desde o último dia 15 de julho, duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, e seguem até o final do mês deste mês, entre 17h e 19h. No Procon Móvel, é possível realizar abertura de reclamação contra empresas que descumprem o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e ainda receber orientação jurídica sobre dúvidas nas relações de consumo. A atividade conta com o apoio da Secretaria Executiva Regional (SER) II.
Para a coordenadora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, o serviço é uma oportunidade para o consumidor conhecer seus direitos e ainda exercer a cidadania. "Por onde o Procon Móvel passa, alcançamos muitos atendimentos, bem como a satisfação do consumidor", comentou. Na Beira-Mar, o Procon Móvel conta com o apoio da Secretaria Regional II.
A coordenadora avalia que o "Procon Fortaleza nas Escolas", que leva palestras a escolas e instituições públicas nos bairros mais carentes da capital, também tem contribuído para o conhecimento dos direitos da classe consumidora.
Na avenida Beira Mar, turistas e consumidores recebem ainda o Guia do Consumidor Turista, lançado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça. O material educativo é apresentado em três idiomas (português, inglês e espanhol). O guia também está disponível no site do Procon: www.fortaleza.ce.gov.br/procon.
O Procon alerta que, para registrar uma reclamação na unidade móvel, é preciso estar em mãos com cópia de documentos que comprovem a transação comercial, como nota ou cupom fiscal, recibos e contratos, bem como a documentação pessoal do reclamante (RG, CPF e comprovante de residência).
O consumidor pode solicitar o Procon Móvel para sua comunidade, entrando em contato com a coordenação do projeto pelo telefone 3105-1148 ou pela Central de Atendimento 151, no horário comercial. Uma equipe retornará para agendamento da visita ao bairro ou instituição.
Procon
O Procon, órgão que integra a Secretaria da Cidadania e Direitos Humanos (SCDH) da Prefeitura de Fortaleza, fica na rua Major Facundo, 869, Centro. O consumidor pode denunciar alguma irregularidade pelo site http://www.fortaleza.ce.gov.br/procon no link denúncia virtual. Mais informações na Central de Atendimento 151 em horário comercial.
Serviço:
Procon Móvel na avenida Beira Mar
Mês de julho, nos dias 15, 17, 22, 24, 29 e 31
Das 17h às 19h