30 de June de 2015 em Social
Procon Fortaleza divulga pesquisa de produtos de proteção solar
A variação de preços pode chegar a 45% na compra do protetor solar
Com a chegada do período da alta estação, aumenta a venda de produtos cosméticos para proteção e bronzeamento da pele. O Procon Fortaleza divulgou, nesta terça-feira (30/06), uma pesquisa inédita com os produtos mais utilizados pelos banhistas que aproveitam as praias da capital e do litoral cearense.
A variação de preços pode chegar a 45% na compra do protetor solar. O levantamento foi realizado em 10 estabelecimentos nos dias 18, 19 e 24 de junho. A pesquisa integra o conjunto de ações da Operação Férias, que envolve fiscalização e educação para o consumo durante o período da alta estação.
O Procon Fortaleza visitou 10 estabelecimentos entre farmácias e drogarias da capital, verificando os preços de 30 produtos, essenciais na proteção da pele como o bloqueador ou protetor solar, e ainda loção hidratante pós-sol, loção bronzeadora e protetor labial. Clique aqui e confira a pesquisa completa.
O item que apresentou maior variação de preços foi o protetor solar FPS 30, de 200ml (R$ 25,99 a R$ 37,90), ou seja, 45,83%. Entre os itens de bronzeamento da pele, a maior diferença foi registrada no produto de 200ml, FPS 4, indo de R$ 20,94 a R$ 29,45, entre o estabelecimento mais barato e o mais caro, uma variação de 40,64%.
A loção hidratante pós-sol de 100ml pode variar até 38,79% (R$ 12,35 a R$ 17,14), enquanto que o protetor labial FPS 30 chega a 28,88% (R$ 39,65 a R$ 51,10).
"O Procon também realiza o trabalho de educação e orientação para o consumo", declarou a diretora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos. Ela revelou ainda que outras ações de fiscalização durante a Operação Férias estão sendo planejadas, em áreas de grande circulação de consumidores, como shoppings, praias, restaurantes, bares e rodoviárias de Fortaleza.
Saiba mais
A pesquisa foi realizada presencialmente, sendo conferidos os preços nas gôndulas dos estabelecimentos, buscando uma opção de marcas unitárias em cada item, na área de proteção solar, bronzeador, loção hidratante pós-sol e protetor labial.
Procon Fortaleza divulga pesquisa de produtos de proteção solar
A variação de preços pode chegar a 45% na compra do protetor solar
Com a chegada do período da alta estação, aumenta a venda de produtos cosméticos para proteção e bronzeamento da pele. O Procon Fortaleza divulgou, nesta terça-feira (30/06), uma pesquisa inédita com os produtos mais utilizados pelos banhistas que aproveitam as praias da capital e do litoral cearense.
A variação de preços pode chegar a 45% na compra do protetor solar. O levantamento foi realizado em 10 estabelecimentos nos dias 18, 19 e 24 de junho. A pesquisa integra o conjunto de ações da Operação Férias, que envolve fiscalização e educação para o consumo durante o período da alta estação.
O Procon Fortaleza visitou 10 estabelecimentos entre farmácias e drogarias da capital, verificando os preços de 30 produtos, essenciais na proteção da pele como o bloqueador ou protetor solar, e ainda loção hidratante pós-sol, loção bronzeadora e protetor labial. Clique aqui e confira a pesquisa completa.
O item que apresentou maior variação de preços foi o protetor solar FPS 30, de 200ml (R$ 25,99 a R$ 37,90), ou seja, 45,83%. Entre os itens de bronzeamento da pele, a maior diferença foi registrada no produto de 200ml, FPS 4, indo de R$ 20,94 a R$ 29,45, entre o estabelecimento mais barato e o mais caro, uma variação de 40,64%.
A loção hidratante pós-sol de 100ml pode variar até 38,79% (R$ 12,35 a R$ 17,14), enquanto que o protetor labial FPS 30 chega a 28,88% (R$ 39,65 a R$ 51,10).
"O Procon também realiza o trabalho de educação e orientação para o consumo", declarou a diretora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos. Ela revelou ainda que outras ações de fiscalização durante a Operação Férias estão sendo planejadas, em áreas de grande circulação de consumidores, como shoppings, praias, restaurantes, bares e rodoviárias de Fortaleza.
Saiba mais
A pesquisa foi realizada presencialmente, sendo conferidos os preços nas gôndulas dos estabelecimentos, buscando uma opção de marcas unitárias em cada item, na área de proteção solar, bronzeador, loção hidratante pós-sol e protetor labial.