23 de May de 2016 em Juventude

Prefeitura promove evento sobre tecnologia

Serão discutidas soluções tecnológicas para os problemas do bairro Jangurussu


A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude de Fortaleza, promove o evento Campus #PartiuPeriferia – A Juventude Conectada, co-organizado pelo Instituto Banco da Periferia, Banco Palmas. O Campus #PartiuPeriferia é um acampamento no qual serão discutidos assuntos sobre internet e cultura de digital, buscando soluções para os problemas do bairro Jangurussu, por meio de intervenções tecnológicas. O evento acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de junho.

A etapa de inscrição ocorreu pela plataforma Mapa da Cultura Ceará. Um total de 100 jovens, com faixa etária entre 16 e 30 anos, serão distribuídos em grupos de cinco pessoas (com a presença de no mínimo duas mulheres, para contemplar a diversidade de gênero). O evento ainda irá garantir 100 barracas para os participantes acamparem na Praça Central do Conjunto Palmeiras, além de alimentação nos três dias de evento.

O objetivo do evento é fortalecer a relação entre as comunidades do grande Jangurussu, despertando laços de cooperação na periferia e estimulando o empreendedorismo. No último dia de acampamento as ideias serão apresentadas, e as três melhores serão escolhidas por um juri. Além da competição, o evento conta com feira solidaria onde terá artistas locais, desfiles, festividades regionais.

Prefeitura promove evento sobre tecnologia

Serão discutidas soluções tecnológicas para os problemas do bairro Jangurussu

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude de Fortaleza, promove o evento Campus #PartiuPeriferia – A Juventude Conectada, co-organizado pelo Instituto Banco da Periferia, Banco Palmas. O Campus #PartiuPeriferia é um acampamento no qual serão discutidos assuntos sobre internet e cultura de digital, buscando soluções para os problemas do bairro Jangurussu, por meio de intervenções tecnológicas. O evento acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de junho.

A etapa de inscrição ocorreu pela plataforma Mapa da Cultura Ceará. Um total de 100 jovens, com faixa etária entre 16 e 30 anos, serão distribuídos em grupos de cinco pessoas (com a presença de no mínimo duas mulheres, para contemplar a diversidade de gênero). O evento ainda irá garantir 100 barracas para os participantes acamparem na Praça Central do Conjunto Palmeiras, além de alimentação nos três dias de evento.

O objetivo do evento é fortalecer a relação entre as comunidades do grande Jangurussu, despertando laços de cooperação na periferia e estimulando o empreendedorismo. No último dia de acampamento as ideias serão apresentadas, e as três melhores serão escolhidas por um juri. Além da competição, o evento conta com feira solidaria onde terá artistas locais, desfiles, festividades regionais.