21 de July de 2015 em Mobilidade
Prefeitura inicia desvio de tráfego para construção da parede leste do túnel na Av. Engenheiro Santana Júnior
Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) darão apoio à intervenção
A Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), inicia a construção da parede leste do túnel no cruzamento das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Padre Antônio Tomás. Para viabilizar essa etapa da obra, será realizado desvio de tráfego na área, a partir da noite desta terça-feira (21/07).
Um pequeno trecho da Avenida Padre Antônio Tomás será bloqueado entre a Avenida Engenheiro Santana Júnior e Rua Andrade Furtado. Os condutores que vêm na Cidade 2000 pela R. Andrade Furtado devem dobrar à direita na R. Júlio Azevedo, à esquerda na R. Bento Albuquerque, à esquerda novamente na Av. Eng. Santana Júnior e à direita na R. Carolina Sucupira para chegar à Via Expressa. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) darão apoio à intervenção.
A construção do túnel da Avenida Engenheiro Santana Júnior sob a Avenida Padre Antônio Tomás faz parte da última obra para implantação do corredor exclusivo de ônibus Antônio Bezerra / Papicu, que tornará o fluxo do transporte público e coletivo mais ágil em seu deslocamento diário. O projeto prevê que os semáforos existentes naquela interseção de vias sejam eliminados, proporcionando que o fluxo do transporte público se torne expresso, ligando a Cidade dos Funcionários ao Papicu (pela Av. Engenheiro Santana Júnior) e o Centro à Cidade 2000 (pela Av. Padre Antônio Tomás).
Com um investimento de cerca de R$ 25 milhões, oriundos de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), será construído um túnel de 210 metros de extensão e 23 metros de largura naquela interseção de vias, com três faixas de tráfego por sentido (sendo uma delas destinada para a circulação exclusiva dos ônibus), requalificação do canteiro central, drenagem, terraplanagem e nova pavimentação. Será contemplada a travessia segura de pedestres, por meio de seis pontos com faixas para passagem, além de ciclofaixas compartilhadas com os passeios, que também receberão tratamento e padronização, e área verde com mudas de plantas nativas.
Prefeitura inicia desvio de tráfego para construção da parede leste do túnel na Av. Engenheiro Santana Júnior
Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) darão apoio à intervenção
A Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), inicia a construção da parede leste do túnel no cruzamento das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Padre Antônio Tomás. Para viabilizar essa etapa da obra, será realizado desvio de tráfego na área, a partir da noite desta terça-feira (21/07).
Um pequeno trecho da Avenida Padre Antônio Tomás será bloqueado entre a Avenida Engenheiro Santana Júnior e Rua Andrade Furtado. Os condutores que vêm na Cidade 2000 pela R. Andrade Furtado devem dobrar à direita na R. Júlio Azevedo, à esquerda na R. Bento Albuquerque, à esquerda novamente na Av. Eng. Santana Júnior e à direita na R. Carolina Sucupira para chegar à Via Expressa. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) darão apoio à intervenção.
A construção do túnel da Avenida Engenheiro Santana Júnior sob a Avenida Padre Antônio Tomás faz parte da última obra para implantação do corredor exclusivo de ônibus Antônio Bezerra / Papicu, que tornará o fluxo do transporte público e coletivo mais ágil em seu deslocamento diário. O projeto prevê que os semáforos existentes naquela interseção de vias sejam eliminados, proporcionando que o fluxo do transporte público se torne expresso, ligando a Cidade dos Funcionários ao Papicu (pela Av. Engenheiro Santana Júnior) e o Centro à Cidade 2000 (pela Av. Padre Antônio Tomás).
Com um investimento de cerca de R$ 25 milhões, oriundos de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), será construído um túnel de 210 metros de extensão e 23 metros de largura naquela interseção de vias, com três faixas de tráfego por sentido (sendo uma delas destinada para a circulação exclusiva dos ônibus), requalificação do canteiro central, drenagem, terraplanagem e nova pavimentação. Será contemplada a travessia segura de pedestres, por meio de seis pontos com faixas para passagem, além de ciclofaixas compartilhadas com os passeios, que também receberão tratamento e padronização, e área verde com mudas de plantas nativas.