04 de November de 2015 em Finanças

Prefeitura implanta Núcleo de Acolhimento ao Cidadão da Sefin na Regional III

O atendimento é realizado das 9h às 15h e contempla os moradores de 17 bairros


Com o novo posto, a Sefin passa a oferecer serviços em todas as Regionais do município (Foto: Igor de Melo)

Em busca da melhoria no atendimento aos contribuintes, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal das Finanças (Sefin), instalou o Núcleo de Acolhimento ao Cidadão (NAC) na Secretaria Regional III, na Parquelândia, cujo funcionamento foi iniciado nesta quarta-feira (04/11). Com o novo posto, a Sefin passa a oferecer serviços em todas as Regionais do município. A descentralização do atendimento busca proporcionar mais comodidade e acessibilidade aos contribuintes.

O Núcleo funcionará das 9h às 15h. Cinco servidores prestarão o serviço ao público, esclarecendo dúvidas e encaminhando processos relativos a ISS, IPTU, Dívida Ativa e ITBI. O atendimento na Regional III beneficiará diretamente os moradores de 17 bairros, porém os serviços são oferecidos a qualquer cidadão, independente do bairro onde reside. A Regional III está localizada na Av. Jovita Feitosa, nº 1.264, na Parquelândia.

De acordo com o gerente de Atendimento da Sefin, Henrique Mourão, a expectativa é atender, mensalmente, cerca de 600 contribuintes. “O objetivo é facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos que são prestados. Atualmente, cada Regional atende uma média de 1 mil cidadãos por mês. Já a sede da Sefin, no Centro, recebe, mensalmente, cerca de 13 mil contribuintes. Então, para um maior conforto dos cidadãos, esses serviços são descentralizados, desafogando e agilizando o atendimento”, destacou.

Com a instalação do NAC da Regional III, a Sefin completa a descentralização dos serviços em todas as Regionais da capital. O Núcleo de Acolhimento ao Cidadão está nas Regionais I, II, III, IV, V e VI e Vapt-Vupt de Messejana.

Confira, abaixo, os endereços.

Secretaria Regional I
Rua Dom Jerônimo, 20 - Otávio Bonfim - Fortaleza-CE
Telefone: (85) 3433.6800

Secretaria Regional II
Rua Juraci de Oliveira, 01 - Edson Queiroz - Fortaleza-CE
Telefone: (85) 3216.1800

Secretaria Regional III
Av. Jovita Feitosa, 1.264, na Parquelândia - Fortaleza-CE
Telefone: 3433.2501

Secretaria Regional IV
Av. Dedé Brasil, 3.770 - Serrinha - Fortaleza-CE
Telefone: (85) 3433.2800

Secretaria Regional V
Rua Augusto dos Anjos, 2.466 - Bom Sucesso - Fortaleza-CE
Telefone: (85) 3433.2900

Secretaria Regional VI
Rua Padre Pedro de Alencar, 789 - Messejana - Fortaleza-CE
Telefone: (85) 3488.3120 / 3452.1811 / 3105.1579

Vapt Vupt
Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408, Messejana. Ao lado do terminal de ônibus da Messejana. Horário de funcionamento: segunda e sexta-feira, 8h às 17h.
Telefone: (85) 3218-5200

Prefeitura implanta Núcleo de Acolhimento ao Cidadão da Sefin na Regional III

O atendimento é realizado das 9h às 15h e contempla os moradores de 17 bairros

Com o novo posto, a Sefin passa a oferecer serviços em todas as Regionais do município (Foto: Igor de Melo)

Em busca da melhoria no atendimento aos contribuintes, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal das Finanças (Sefin), instalou o Núcleo de Acolhimento ao Cidadão (NAC) na Secretaria Regional III, na Parquelândia, cujo funcionamento foi iniciado nesta quarta-feira (04/11). Com o novo posto, a Sefin passa a oferecer serviços em todas as Regionais do município. A descentralização do atendimento busca proporcionar mais comodidade e acessibilidade aos contribuintes.

O Núcleo funcionará das 9h às 15h. Cinco servidores prestarão o serviço ao público, esclarecendo dúvidas e encaminhando processos relativos a ISS, IPTU, Dívida Ativa e ITBI. O atendimento na Regional III beneficiará diretamente os moradores de 17 bairros, porém os serviços são oferecidos a qualquer cidadão, independente do bairro onde reside. A Regional III está localizada na Av. Jovita Feitosa, nº 1.264, na Parquelândia.

De acordo com o gerente de Atendimento da Sefin, Henrique Mourão, a expectativa é atender, mensalmente, cerca de 600 contribuintes. “O objetivo é facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos que são prestados. Atualmente, cada Regional atende uma média de 1 mil cidadãos por mês. Já a sede da Sefin, no Centro, recebe, mensalmente, cerca de 13 mil contribuintes. Então, para um maior conforto dos cidadãos, esses serviços são descentralizados, desafogando e agilizando o atendimento”, destacou.

Com a instalação do NAC da Regional III, a Sefin completa a descentralização dos serviços em todas as Regionais da capital. O Núcleo de Acolhimento ao Cidadão está nas Regionais I, II, III, IV, V e VI e Vapt-Vupt de Messejana.

Confira, abaixo, os endereços.

Secretaria Regional I
Rua Dom Jerônimo, 20 - Otávio Bonfim - Fortaleza-CE
Telefone: (85) 3433.6800

Secretaria Regional II
Rua Juraci de Oliveira, 01 - Edson Queiroz - Fortaleza-CE
Telefone: (85) 3216.1800

Secretaria Regional III
Av. Jovita Feitosa, 1.264, na Parquelândia - Fortaleza-CE
Telefone: 3433.2501

Secretaria Regional IV
Av. Dedé Brasil, 3.770 - Serrinha - Fortaleza-CE
Telefone: (85) 3433.2800

Secretaria Regional V
Rua Augusto dos Anjos, 2.466 - Bom Sucesso - Fortaleza-CE
Telefone: (85) 3433.2900

Secretaria Regional VI
Rua Padre Pedro de Alencar, 789 - Messejana - Fortaleza-CE
Telefone: (85) 3488.3120 / 3452.1811 / 3105.1579

Vapt Vupt
Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408, Messejana. Ao lado do terminal de ônibus da Messejana. Horário de funcionamento: segunda e sexta-feira, 8h às 17h.
Telefone: (85) 3218-5200