O prefeito Roberto Cláudio entregou a Central de Acolhimento da Regional IV totalmente requalificada, na manhã desta sexta-feira (02/02), no bairro Serrinha. O novo espaço traz mais comodidade, conforto e qualidade no atendimento para fortalezenses que buscam solucionar questões relativas às ações da gestão municipal.
“A Regional é este espaço que concentra vários órgãos da Prefeitura e que realiza diversos tipos de atendimento. Entretanto, aqui na Regional IV não havia uma recepção, ou acolhimento adequado, ágil, rápido e com estrutura adequada para recepcionar o cidadão. Estamos criando em cada Regional um espaço de acolhimento como esse, confortável, onde estão representados diversos órgãos da Prefeitura, local que o cidadão pode sair com alguma resposta ou encaminhamento”, declarou o Prefeito da capital.
O novo ambiente é divido em dois salões climatizados e tem capacidade para atender até 80 pessoas diariamente. Com a reforma, o espaço ganhou nova pintura, teve toda parte elétrica trocada, recuperação da coberta, novo forro, paisagismo, acessibilidade e sinalização dos blocos.
Secretário da Regional IV, Francisco Sales, lembrou a importância do órgão municipal, elo entre a gestão e as necessidades do cidadão. “Estamos entregando a Central de Acolhimento para que todos os fortalezenses sejam bem atendidos e tenham tratamento de excelência. Aqui é a porta de entradas para todas as demandas da Prefeitura e do exercício da cidadania. São diversos serviços, além de ouvidoria para que as pessoas possam fazer suas sugestões e críticas”, afirmou.
Na Central de Acolhimento, o cidadão pode registrar solicitações à administração municipal, como aquelas relativas aos tributos e impostos, fiscalização, saúde, educação, conservação e serviços públicos e infraestrutura, além de ter acesso a serviços como solicitação de alvará de funcionamento, registro sanitário, liberação de uso do espaço público, ouvidoria, núcleo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), que atende a comunidade na Sala do Empreendedor.
Outros serviços ofertados são o núcleo do Bolsa Família e o Núcleo de Mediação de Conflitos, que tem o objetivo de contribuir para pacificação social por meio da resolução de pequenos conflitos.
Marliete Rodrigues, moradora do Mondubim, contou o que achou do novo local de atendimento. “O espaço ficou muito bom, confortável. Vim resolver uma pendência do IPTU de um terreno que não é meu e estou sendo bem atendida. O atendimento foi rápido, o pessoal bem prestativo. Ações como essa só vêm a somar e trazer melhorias para o cidadão”, disse.
A Regional é o principal e mais importante ponto de representação da Prefeitura nos bairros. Quando o cidadão tem alguma reclamação, pedido, direito que quer reivindicar, sugestão ou necessita tirar alguma dúvida é a Regional que ele deve procurar.