17 de June de 2013 em Finanças

Núcleo da Sefin na Regional VI completa um mês de funcionamento

A unidade avançada atendeu mais mil de contribuintes no período, uma média de 51 atendimento diários


Cerca de 90% dos atendimentos beneficiaram moradores da Grande Messejana, que contempla 29 bairros (Foto: Mauri Melo)

Mais de mil contribuintes buscaram os serviços da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) no primeiro mês de atividade do Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC), inaugurado na Regional VI, em Messejana. A unidade, localizada na Rua Padre Pedro de Alencar, 789, oferece os mesmos serviços da Sefin-Centro, de 9h às 15h, facilitando a relação do cidadão com o Fisco.

De 15 de maio, quando foi aberto o NAC, a 14 de junho (na última sexa-feira), o posto recebeu 1.121 solicitações, uma média de 51 atendimentos diários. Serviços como emissão de boleto do IPTU, cadastro de proprietário de imóvel, atualização da certidão negativa e demandas relacionadas ao ISS foram os mais solicitados.

De acordo com Ricardo Uchôa, auditor e coordenador do núcleo, cerca de 90% dos atendimentos beneficiaram moradores da Grande Messejana, que contempla 29 bairros. Comerciantes com empreendimentos de pequeno e médio portes, profissionais liberais e contadores que possuem escritório na região demandaram mais serviços do NAC.

Uchôa afirma que a receptividade das pessoas é muito positiva. “Só ouvi elogios. Inclusive uma servidora ligou diretamente para o Secretário da Regional, Renato Lima, para parabenizar pela iniciativa”, diz. Além da boa aceitação dos contribuintes, a iniciativa da Sefin foi bem vista por gestores das outras Regionais. “Recebemos visita das cinco Regionais. Os secretários querem também um Núcleo de Atendimento ao Cidadão da Sefin”, comenta Uchoa.

A estimativa da Secretaria de Finanças é que seja inaugurada em julho uma unidade na Regional II. Em seguida serão atendidas as demais Regionais.

O NAC de Messejana conta com quatro servidores e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Núcleo da Sefin na Regional VI completa um mês de funcionamento

A unidade avançada atendeu mais mil de contribuintes no período, uma média de 51 atendimento diários

Cerca de 90% dos atendimentos beneficiaram moradores da Grande Messejana, que contempla 29 bairros (Foto: Mauri Melo)

Mais de mil contribuintes buscaram os serviços da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) no primeiro mês de atividade do Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC), inaugurado na Regional VI, em Messejana. A unidade, localizada na Rua Padre Pedro de Alencar, 789, oferece os mesmos serviços da Sefin-Centro, de 9h às 15h, facilitando a relação do cidadão com o Fisco.

De 15 de maio, quando foi aberto o NAC, a 14 de junho (na última sexa-feira), o posto recebeu 1.121 solicitações, uma média de 51 atendimentos diários. Serviços como emissão de boleto do IPTU, cadastro de proprietário de imóvel, atualização da certidão negativa e demandas relacionadas ao ISS foram os mais solicitados.

De acordo com Ricardo Uchôa, auditor e coordenador do núcleo, cerca de 90% dos atendimentos beneficiaram moradores da Grande Messejana, que contempla 29 bairros. Comerciantes com empreendimentos de pequeno e médio portes, profissionais liberais e contadores que possuem escritório na região demandaram mais serviços do NAC.

Uchôa afirma que a receptividade das pessoas é muito positiva. “Só ouvi elogios. Inclusive uma servidora ligou diretamente para o Secretário da Regional, Renato Lima, para parabenizar pela iniciativa”, diz. Além da boa aceitação dos contribuintes, a iniciativa da Sefin foi bem vista por gestores das outras Regionais. “Recebemos visita das cinco Regionais. Os secretários querem também um Núcleo de Atendimento ao Cidadão da Sefin”, comenta Uchoa.

A estimativa da Secretaria de Finanças é que seja inaugurada em julho uma unidade na Regional II. Em seguida serão atendidas as demais Regionais.

O NAC de Messejana conta com quatro servidores e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.