07 de January de 2016 em Fortaleza

Iplanfor lança Acervo Digital com mais de 4 mil documentos sobre Fortaleza

Objetivo é a viabilização de documentos públicos para a geração de conhecimento sobre o Município


A população também pode entrar em contato com a coordenação do Acervo para pedir informações (Foto: Thiago Gaspar)

O Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) lançou o Acervo Digital, uma página na internet que reúne mais de 4 mil documentos referentes à cidade. Os arquivos estão disponibilizados nas seguintes categorias: Cartografia, Dados Institucionais, Estudos e Pesquisas, Leis e Normas, Planos Diretores, Planos Setoriais e Projetos.

Clique aqui para acessar o Acervo Digital

O trabalho foi realizado pela Diretoria do Sistema de Informações (Disin), com colaboração de Joseline Veras, que está à frente da Gerência do Acervo. Segundo a titular da Disin, Ana Cláudia Teixeira, um dos objetivos da criação do Acervo Digital é a viabilização de documentos públicos para a geração de conhecimento sobre o Município de Fortaleza.

Os arquivos disponíveis no Acervo Digital estão listados segundo os temas: acessibilidade, aerofotogrametria, cadastro urbano, demografia, desenvolvimento humano, distribuição de gás natural, distribuição de petróleo, distribuição de água, drenagem urbana, esgotamento sanitário, habitação social, história e cultura, imóveis públicos, indústria, legislação urbanística, meio ambiente, mercado imobiliário, patrimônio histórico, planejamento regional, planejamento urbano, requalificação urbana, resíduos sólidos, saneamento básico, setores censitários, sistema viário, socioeconomia, telecomunicações, transporte e trânsito e turismo.

No site do Acervo está acessível um canal de comunicação chamado “Fale conosco”, em que a população pode entrar em contato com a coordenação do Acervo Digital, solicitando informações, sugerindo, fazendo reclamações ou elogiando. Além disso, há uma ferramenta que permite a busca por arquivos de acordo com o nome do documento, a categoria, o tema, o ano do documento, o tipo de documento, a fonte ou a localização.

Mais arquivos serão disponibilizados em breve para consulta da população, já que a página do Acervo está sendo continuamente atualizada, com a inserção de novos documentos.

Iplanfor lança Acervo Digital com mais de 4 mil documentos sobre Fortaleza

Objetivo é a viabilização de documentos públicos para a geração de conhecimento sobre o Município

A população também pode entrar em contato com a coordenação do Acervo para pedir informações (Foto: Thiago Gaspar)

O Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) lançou o Acervo Digital, uma página na internet que reúne mais de 4 mil documentos referentes à cidade. Os arquivos estão disponibilizados nas seguintes categorias: Cartografia, Dados Institucionais, Estudos e Pesquisas, Leis e Normas, Planos Diretores, Planos Setoriais e Projetos.

Clique aqui para acessar o Acervo Digital

O trabalho foi realizado pela Diretoria do Sistema de Informações (Disin), com colaboração de Joseline Veras, que está à frente da Gerência do Acervo. Segundo a titular da Disin, Ana Cláudia Teixeira, um dos objetivos da criação do Acervo Digital é a viabilização de documentos públicos para a geração de conhecimento sobre o Município de Fortaleza.

Os arquivos disponíveis no Acervo Digital estão listados segundo os temas: acessibilidade, aerofotogrametria, cadastro urbano, demografia, desenvolvimento humano, distribuição de gás natural, distribuição de petróleo, distribuição de água, drenagem urbana, esgotamento sanitário, habitação social, história e cultura, imóveis públicos, indústria, legislação urbanística, meio ambiente, mercado imobiliário, patrimônio histórico, planejamento regional, planejamento urbano, requalificação urbana, resíduos sólidos, saneamento básico, setores censitários, sistema viário, socioeconomia, telecomunicações, transporte e trânsito e turismo.

No site do Acervo está acessível um canal de comunicação chamado “Fale conosco”, em que a população pode entrar em contato com a coordenação do Acervo Digital, solicitando informações, sugerindo, fazendo reclamações ou elogiando. Além disso, há uma ferramenta que permite a busca por arquivos de acordo com o nome do documento, a categoria, o tema, o ano do documento, o tipo de documento, a fonte ou a localização.

Mais arquivos serão disponibilizados em breve para consulta da população, já que a página do Acervo está sendo continuamente atualizada, com a inserção de novos documentos.