02 de August de 2017 em Turismo

Fortaleza registra maior taxa de ocupação hoteleira em julho dos últimos três anos

O número representa um aumento de 10,16 pontos percentuais em comparação ao igual período do ano anterior


A capital cearense registrou em julho a taxa de ocupação da rede hoteleira de 82,20%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE). O número representa um aumento de 10,16 pontos percentuais em comparação ao igual período do ano anterior, quando o índice registrado foi de 72,04%. A taxa ainda é a maior alcançada nos últimos três anos. Em julho de 2015, a ocupação foi de 77%.

Para o secretário municipal de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, a marca é fruto das ações de promoção e divulgação do destino que vêm sendo realizadas pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria do Turismo, Governo do Estado do Ceará e iniciativa privada. “O aumento é bastante significativo para o setor. Todo o trade está concentrado na promoção de Fortaleza. Estarei me reunindo em São Paulo, nesta quinta e sexta-feira, com a Gol Linhas áreas, CVC e Panrotas traçando novos projetos, parcerias e estratégias para o nosso turismo”, afirmou.

“No primeiro semestre, realizamos ações de capacitação de agentes de viagens e operadores em várias cidades. No segundo semestre, daremos continuidade aos roads shows, passando por Minas Gerais, São Paulo e interior e Gramado, no Rio Grande do Sul”, destacou o secretário municipal.

Fortaleza registra maior taxa de ocupação hoteleira em julho dos últimos três anos

O número representa um aumento de 10,16 pontos percentuais em comparação ao igual período do ano anterior

A capital cearense registrou em julho a taxa de ocupação da rede hoteleira de 82,20%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE). O número representa um aumento de 10,16 pontos percentuais em comparação ao igual período do ano anterior, quando o índice registrado foi de 72,04%. A taxa ainda é a maior alcançada nos últimos três anos. Em julho de 2015, a ocupação foi de 77%.

Para o secretário municipal de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, a marca é fruto das ações de promoção e divulgação do destino que vêm sendo realizadas pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria do Turismo, Governo do Estado do Ceará e iniciativa privada. “O aumento é bastante significativo para o setor. Todo o trade está concentrado na promoção de Fortaleza. Estarei me reunindo em São Paulo, nesta quinta e sexta-feira, com a Gol Linhas áreas, CVC e Panrotas traçando novos projetos, parcerias e estratégias para o nosso turismo”, afirmou.

“No primeiro semestre, realizamos ações de capacitação de agentes de viagens e operadores em várias cidades. No segundo semestre, daremos continuidade aos roads shows, passando por Minas Gerais, São Paulo e interior e Gramado, no Rio Grande do Sul”, destacou o secretário municipal.