07 de May de 2013 em Mobilidade

Entrega do Bilhete Único movimenta Terminal da Parangaba

A primeira remessa dos cartões começou a ser entregue segunda-feira (6), nos 81 postos de atendimento da Capital


O cartão do Bilhete Único permanece disponível no local onde foi feito o cadastramento durante 30 dias (Foto: Igor de Melo)

A entrega dos cartões do Bilhete Único solicitados nos primeiros dias de cadastramento do benefício (22 e 23 de abril) começou nesta segunda-feira (6/5). No primeiro dia de distribuição, 7,3% do total de cartões previstos na primeira remessa - que somam 8.912 - foram entregues aos usuários do transporte público de Fortaleza. O cartão do Bilhete Único permanece disponível no local onde foi feito o cadastramento durante 30 dias. Após o prazo, o cartão é enviado à sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), na Avenida Borges de Melo, nº60.

Nesta terça-feira (7), a demanda pelo benefício estava mais intensa no Terminal da Parangaba - onde há o maior fluxo de passageiros da Capital - conforme Sabrina Teodosio, funcionária de um dos postos de atendimento do local. “Hoje as filas estão grandes”, afirmou, atribuindo o movimento à divulgação dos prazos na imprensa e entre os próprios usuários de ônibus. “É importante que as pessoas se cadastrem, pois o Bilhete traz muitos benefícios à população, como segurança e economia de tempo”, destacou.

O recepcionista Denílson Barros, 35, cadastrou-se no último dia 23 de abril e recebeu o Bilhete Único nesta terça-feira (7) pela manhã. Ele afirma que a entrega foi rápida, levando menos de 10 minutos. “Quando iniciar a integração, dificilmente vou pegar ônibus no Terminal. Já imaginei até o trajeto que vou fazer”, constatou. Para Lúcia Stela, 58, auxiliar de enfermagem que realizava o cadastramento, a mudança ajudará a reduzir custos diários. “Acho a proposta muito boa, pois vou poder pagar só uma passagem para usar mais de um ônibus”, disse.

Os usuários que aderiram ao sistema devem ficar atento à data de entrega marcada no comprovante de solicitação. Caso estejam entre os contemplados da primeira remessa, devem levar documento de identidade e o comprovante de cadastro (protocolo) no posto de atendimento onde realizou o pedido.

Quem possui o Vale Transporte Eletrônico deverá levá-lo para realizar a transferência dos créditos e devolução do documento, pois todas as transações poderão ser realizadas com o novo cartão do Bilhete Único, como inserção de crédito e débito de passagens nos coletivos. O único serviço que terá início somente no dia 15 de junho será a integração ilimitada no período de duas horas.

Realizada pela Empresa de Transporte Urbano (Etufor) e o Sindiônibus, a entrega dos cartões acontece em 81 postos de atendimento em diversos pontos da cidade: nos terminais de integração, Sindiônibus, Etufor, Detran e 16 guichês na Área Central. A sede da Etufor está disponível, exclusivamente, para estudantes.

Mais informações sobre o Bilhete Único na página http://www.fortaleza.ce.gov.br/bilheteunico

Dados sobre locais e horários de atendimento na tabela abaixo:

 

Papicu

Seg a Dom

6h às 21h

08

Siqueira

Seg a Dom

6h às 21h

08

Cadastro e Recebimento

 

Antônio Bezerra

Seg a Dom

6h às 21h

08

Messejana

Seg a Dom

6h às 21h

06

Cadastro e Recebimento

Terminal de Integração

Parangaba

Seg a Dom

6h às 21h

08

Cadastro e Recebimento

44

Lagoa

Seg a Dom

6h às 21h

03

Cadastro e Recebimento

SINDIÔNIBUS

Av. Borges de Melo

Seg a Sex

7h às 17h

04

Cadastro e Recebimento

04

ETUFOR

Av. dos Expedicionários

Seg a Sex

7h às 17h

16

Cadastro e Recebimento

16

Área Central

Pç. Coração de Jesus

Seg a Sex

7h às 18h

08

Cadastro e Recebimento

16

 

Pç. José de Alencar

Seg a Sex

7h às 18h

08

DETRAN

Av. Godofredo Maciel

Seg a Sex

8h às 16h30

01

Cadastro

01

Localização

Unidades

Dias

Horário

Postos

Função

TOTAL

TOTAL

12

 

 

81

 

81

 

Conjunto Ceará

Seg a Dom

6h às 21h

03

 

Entrega do Bilhete Único movimenta Terminal da Parangaba

A primeira remessa dos cartões começou a ser entregue segunda-feira (6), nos 81 postos de atendimento da Capital

O cartão do Bilhete Único permanece disponível no local onde foi feito o cadastramento durante 30 dias (Foto: Igor de Melo)

A entrega dos cartões do Bilhete Único solicitados nos primeiros dias de cadastramento do benefício (22 e 23 de abril) começou nesta segunda-feira (6/5). No primeiro dia de distribuição, 7,3% do total de cartões previstos na primeira remessa - que somam 8.912 - foram entregues aos usuários do transporte público de Fortaleza. O cartão do Bilhete Único permanece disponível no local onde foi feito o cadastramento durante 30 dias. Após o prazo, o cartão é enviado à sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), na Avenida Borges de Melo, nº60.

Nesta terça-feira (7), a demanda pelo benefício estava mais intensa no Terminal da Parangaba - onde há o maior fluxo de passageiros da Capital - conforme Sabrina Teodosio, funcionária de um dos postos de atendimento do local. “Hoje as filas estão grandes”, afirmou, atribuindo o movimento à divulgação dos prazos na imprensa e entre os próprios usuários de ônibus. “É importante que as pessoas se cadastrem, pois o Bilhete traz muitos benefícios à população, como segurança e economia de tempo”, destacou.

O recepcionista Denílson Barros, 35, cadastrou-se no último dia 23 de abril e recebeu o Bilhete Único nesta terça-feira (7) pela manhã. Ele afirma que a entrega foi rápida, levando menos de 10 minutos. “Quando iniciar a integração, dificilmente vou pegar ônibus no Terminal. Já imaginei até o trajeto que vou fazer”, constatou. Para Lúcia Stela, 58, auxiliar de enfermagem que realizava o cadastramento, a mudança ajudará a reduzir custos diários. “Acho a proposta muito boa, pois vou poder pagar só uma passagem para usar mais de um ônibus”, disse.

Os usuários que aderiram ao sistema devem ficar atento à data de entrega marcada no comprovante de solicitação. Caso estejam entre os contemplados da primeira remessa, devem levar documento de identidade e o comprovante de cadastro (protocolo) no posto de atendimento onde realizou o pedido.

Quem possui o Vale Transporte Eletrônico deverá levá-lo para realizar a transferência dos créditos e devolução do documento, pois todas as transações poderão ser realizadas com o novo cartão do Bilhete Único, como inserção de crédito e débito de passagens nos coletivos. O único serviço que terá início somente no dia 15 de junho será a integração ilimitada no período de duas horas.

Realizada pela Empresa de Transporte Urbano (Etufor) e o Sindiônibus, a entrega dos cartões acontece em 81 postos de atendimento em diversos pontos da cidade: nos terminais de integração, Sindiônibus, Etufor, Detran e 16 guichês na Área Central. A sede da Etufor está disponível, exclusivamente, para estudantes.

Mais informações sobre o Bilhete Único na página http://www.fortaleza.ce.gov.br/bilheteunico

Dados sobre locais e horários de atendimento na tabela abaixo:

 

Papicu

Seg a Dom

6h às 21h

08

Siqueira

Seg a Dom

6h às 21h

08

Cadastro e Recebimento

 

Antônio Bezerra

Seg a Dom

6h às 21h

08

Messejana

Seg a Dom

6h às 21h

06

Cadastro e Recebimento

Terminal de Integração

Parangaba

Seg a Dom

6h às 21h

08

Cadastro e Recebimento

44

Lagoa

Seg a Dom

6h às 21h

03

Cadastro e Recebimento

SINDIÔNIBUS

Av. Borges de Melo

Seg a Sex

7h às 17h

04

Cadastro e Recebimento

04

ETUFOR

Av. dos Expedicionários

Seg a Sex

7h às 17h

16

Cadastro e Recebimento

16

Área Central

Pç. Coração de Jesus

Seg a Sex

7h às 18h

08

Cadastro e Recebimento

16

 

Pç. José de Alencar

Seg a Sex

7h às 18h

08

DETRAN

Av. Godofredo Maciel

Seg a Sex

8h às 16h30

01

Cadastro

01

Localização

Unidades

Dias

Horário

Postos

Função

TOTAL

TOTAL

12

 

 

81

 

81

 

Conjunto Ceará

Seg a Dom

6h às 21h

03