30 de July de 2014 em Social
Central de Acolhimento da Regional II oferece diversos serviços para população
A Central de Acolhimento da Secretaria Regional II funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h
Promover o bem estar da população oferecendo serviços públicos de qualidade é o que faz diariamente a Central de Acolhimento da Secretaria Regional II, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Secretaria, no bairro Edson Queiroz. No primeiro semestre deste ano, a Central realizou cerca de 12.840 atendimentos a pessoas físicas e jurídicas. Entre os serviços mais procurados estão a solicitação de alvará de funcionamento de estabelecimentos e liberação do uso do espaço público.
A Central oferece diversos serviços distribuídos em quatro núcleos: Núcleo da Secretaria de Finanças (Sefin), Regional II, Bolsa Família e Programa de Empreendedorismo Sustentável. Além do serviço da Ouvidoria. Ao todo, são cerca de 30 profissionais trabalhando diariamente para atender as demandas da população.
No Núcleo Regional II são atendidas em média 150 pessoas por dia e oferecidos serviços como solicitação de alvará de funcionamento e de registro sanitário, liberação de uso do espaço público, emissão de certidão de demolição e certidão de confinantes (atualização de matrícula de imóveis), entre outros. Já no Núcleo da Sefin, são mais de 120 atendimentos com a oferta dos seguintes serviços: IPTU, ITBI, ISS, Emissão de Nota Fiscal e etc. O Núcleo Bolsa Família, que funciona em parceria com a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), recebe em torno de 70 pessoas por dia, realizando diversos serviços relacionados ao Programa Bolsa Família.
Ouvidoria
Na Ouvidoria, os atendimentos são feitos por telefone, email ou presencialmente e cerca de 90 pessoas procuram este serviço diariamente. A Ouvidoria é o canal direto do cidadão com a administração pública, podendo receber sugestões, reclamações, denúncias, elogios, entre outros. Dentre as solicitações mais procuradas estão: a limpeza nos bairros, obras irregulares, podas de árvores, tapa-buraco, conserto de fiação em vias e denúncia de estabelecimentos irregulares.
Atendimento ao Empreendedor
Um dos Núcleos novos da Central de Acolhimento é o Núcleo do Programa de Empreendedorismo Sustentável. Em parceria coma Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), o Núcleo promove ações de apoio aos microempreendimentos, oferecendo capacitação gerencial, concessão de microcrédito, formalização, consultoria dos negócios e espaço para comercialização de produtos e serviços. O público-alvo são trabalhadores autônomos informais, empreendedores individuais, grupos da economia solidária, artesãos, mulheres empreendedoras, empreendedores da melhor idade, jovens empreendedores, ambulantes e micro e pequenas empresas. Para usufruir deste serviço é necessário trazer os seguintes documentos: Título de Eleitor, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Documento de Identidade (RG) e comprovante de endereço.
Serviço
Central de Acolhimento da Regional II (Rua Prof. Juracy Mendes de Oliveira, 01, Edson Queiroz).
Núcleo Regional II: 8h às 17h
Núcleo do Programa de Empreendedorismo Sustentável: 8h às 17h
Núcleo Bolsa Família: 8h às 17h (exceto sexta quando só funciona até 12h)
Núcleo Sefin: 9h às 15h
Ouvidoria: 8h às 17h
Contato Geral Central de Acolhimento: 3241.4839 / 3241.4826
Ouvidoria: 3241.4802 / email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Central de Acolhimento da Regional II oferece diversos serviços para população
A Central de Acolhimento da Secretaria Regional II funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h
Promover o bem estar da população oferecendo serviços públicos de qualidade é o que faz diariamente a Central de Acolhimento da Secretaria Regional II, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Secretaria, no bairro Edson Queiroz. No primeiro semestre deste ano, a Central realizou cerca de 12.840 atendimentos a pessoas físicas e jurídicas. Entre os serviços mais procurados estão a solicitação de alvará de funcionamento de estabelecimentos e liberação do uso do espaço público.
A Central oferece diversos serviços distribuídos em quatro núcleos: Núcleo da Secretaria de Finanças (Sefin), Regional II, Bolsa Família e Programa de Empreendedorismo Sustentável. Além do serviço da Ouvidoria. Ao todo, são cerca de 30 profissionais trabalhando diariamente para atender as demandas da população.
No Núcleo Regional II são atendidas em média 150 pessoas por dia e oferecidos serviços como solicitação de alvará de funcionamento e de registro sanitário, liberação de uso do espaço público, emissão de certidão de demolição e certidão de confinantes (atualização de matrícula de imóveis), entre outros. Já no Núcleo da Sefin, são mais de 120 atendimentos com a oferta dos seguintes serviços: IPTU, ITBI, ISS, Emissão de Nota Fiscal e etc. O Núcleo Bolsa Família, que funciona em parceria com a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), recebe em torno de 70 pessoas por dia, realizando diversos serviços relacionados ao Programa Bolsa Família.
Ouvidoria
Na Ouvidoria, os atendimentos são feitos por telefone, email ou presencialmente e cerca de 90 pessoas procuram este serviço diariamente. A Ouvidoria é o canal direto do cidadão com a administração pública, podendo receber sugestões, reclamações, denúncias, elogios, entre outros. Dentre as solicitações mais procuradas estão: a limpeza nos bairros, obras irregulares, podas de árvores, tapa-buraco, conserto de fiação em vias e denúncia de estabelecimentos irregulares.
Atendimento ao Empreendedor
Um dos Núcleos novos da Central de Acolhimento é o Núcleo do Programa de Empreendedorismo Sustentável. Em parceria coma Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), o Núcleo promove ações de apoio aos microempreendimentos, oferecendo capacitação gerencial, concessão de microcrédito, formalização, consultoria dos negócios e espaço para comercialização de produtos e serviços. O público-alvo são trabalhadores autônomos informais, empreendedores individuais, grupos da economia solidária, artesãos, mulheres empreendedoras, empreendedores da melhor idade, jovens empreendedores, ambulantes e micro e pequenas empresas. Para usufruir deste serviço é necessário trazer os seguintes documentos: Título de Eleitor, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Documento de Identidade (RG) e comprovante de endereço.
Serviço
Central de Acolhimento da Regional II (Rua Prof. Juracy Mendes de Oliveira, 01, Edson Queiroz).
Núcleo Regional II: 8h às 17h
Núcleo do Programa de Empreendedorismo Sustentável: 8h às 17h
Núcleo Bolsa Família: 8h às 17h (exceto sexta quando só funciona até 12h)
Núcleo Sefin: 9h às 15h
Ouvidoria: 8h às 17h
Contato Geral Central de Acolhimento: 3241.4839 / 3241.4826
Ouvidoria: 3241.4802 / email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.