03 de November de 2016 em Fortaleza

AMC disponibiliza atendimento online para otimizar serviços à população

Usuário poderá resolver pendências sem sair de casa


APP AMC
Um cadastro inicial deve ser feito com preenchimento dos dados pessoais (Foto: Thiago Gaspar)

Com o intuito de garantir maior comodidade e agilidade na prestação de serviços à população, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) disponibiliza, a partir desta sexta-feira (04/11), um canal de atendimento online em que o usuário poderá resolver pendências relacionadas às multas, solicitações ou requerimentos, sem sair de casa, por meio do Portal da Prefeitura de Fortaleza.

O primeiro passo é acessar o Portal, escolher o menu mobilidade e definir qual é o tipo de serviço desejado. Depois, o usuário deve clicar no link sugerido, que irá direcionar para a página da Central de Atendimento.

Neste momento, será feito um cadastro inicial com preenchimento dos dados pessoais e a partir dali o cidadão poderá optar pelos seguintes modos de atendimento: Online, Expresso e Agendado, além de poder acompanhar o andamento do seu processo.

Por meio do Atendimento Online, todo o procedimento é feito pela internet, sem a necessidade de comparecer à Central de Atendimento da AMC. Basta preencher o formulário e anexar a documentação exigida. São oferecidos os seguintes serviços: indicação de condutor, antecipação de penalidade, defesa de autuação, recurso à Jari, recurso ao Cetran, solicitações gerais, ressarcimento, dentre outros.

Caso a pessoa prefira o Atendimento Expresso, terá que preencher corretamente o formulário, mas a diferença é que esta deve levar os documentos pessoalmente à Central de Atendimento da AMC, nos dias úteis, de 8h às 16h30.

Já o Atendimento Agendado é direcionado apenas aos idosos e pessoas com deficiência que desejarem solicitar a credencial para estacionar nas vagas especiais de estacionamento. Neste caso, ele terá que preencher o formulário, preparar a documentação e agendar um horário marcado para ser atendido na Central de Atendimento da AMC, que fica na Rua Monteiro Lobato, 53, no Bairro de Fátima.

Depois de escolher a forma de atendimento, o usuário abrirá o processo e poderá acompanhar cada etapa do trâmite pelo site ou através do e-mail cadastrado.

Com esse instrumento eletrônico, a AMC espera facilitar a vida de todos, otimizando os serviços e evitando maiores transtornos bem como contribuir com a mobilidade da cidade visto que reduz os deslocamentos viários.

 

AMC disponibiliza atendimento online para otimizar serviços à população

Usuário poderá resolver pendências sem sair de casa

APP AMC
Um cadastro inicial deve ser feito com preenchimento dos dados pessoais (Foto: Thiago Gaspar)

Com o intuito de garantir maior comodidade e agilidade na prestação de serviços à população, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) disponibiliza, a partir desta sexta-feira (04/11), um canal de atendimento online em que o usuário poderá resolver pendências relacionadas às multas, solicitações ou requerimentos, sem sair de casa, por meio do Portal da Prefeitura de Fortaleza.

O primeiro passo é acessar o Portal, escolher o menu mobilidade e definir qual é o tipo de serviço desejado. Depois, o usuário deve clicar no link sugerido, que irá direcionar para a página da Central de Atendimento.

Neste momento, será feito um cadastro inicial com preenchimento dos dados pessoais e a partir dali o cidadão poderá optar pelos seguintes modos de atendimento: Online, Expresso e Agendado, além de poder acompanhar o andamento do seu processo.

Por meio do Atendimento Online, todo o procedimento é feito pela internet, sem a necessidade de comparecer à Central de Atendimento da AMC. Basta preencher o formulário e anexar a documentação exigida. São oferecidos os seguintes serviços: indicação de condutor, antecipação de penalidade, defesa de autuação, recurso à Jari, recurso ao Cetran, solicitações gerais, ressarcimento, dentre outros.

Caso a pessoa prefira o Atendimento Expresso, terá que preencher corretamente o formulário, mas a diferença é que esta deve levar os documentos pessoalmente à Central de Atendimento da AMC, nos dias úteis, de 8h às 16h30.

Já o Atendimento Agendado é direcionado apenas aos idosos e pessoas com deficiência que desejarem solicitar a credencial para estacionar nas vagas especiais de estacionamento. Neste caso, ele terá que preencher o formulário, preparar a documentação e agendar um horário marcado para ser atendido na Central de Atendimento da AMC, que fica na Rua Monteiro Lobato, 53, no Bairro de Fátima.

Depois de escolher a forma de atendimento, o usuário abrirá o processo e poderá acompanhar cada etapa do trâmite pelo site ou através do e-mail cadastrado.

Com esse instrumento eletrônico, a AMC espera facilitar a vida de todos, otimizando os serviços e evitando maiores transtornos bem como contribuir com a mobilidade da cidade visto que reduz os deslocamentos viários.